Geral

30 de 07 de 2022, 11:30

Diário

Jovens voluntários olham para a floresta em Castro Daire

Projeto “Mais Natureza I” decorre nesta quinzena. Jovens já receberam formação e kits de voluntário

castro daire jovens voluntários floresta

Fotógrafo: D.R./Câmara de Castro Daire

Vinte jovens de Castro Daire estão, nesta altura, de olho nas florestas do concelho, no âmbito do programa de voluntariado jovem para a natureza promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O projeto “Mais Natureza I” decorre nesta quinzena de final de julho e início de agosto e, segundo a Câmara, quer “educar, sensibilizar e consciencializar” os jovens e a comunidade para adotarem comportamentos amigos do ambiente e boas práticas no uso dos recursos naturais.

O objetivo passa pela valorização do rio Paiva, da serra do Montemuro, de zonas de recreio e lazer, da praia fluvial de Folgosa e dos espaços comunitários naturais de Castro Daire.

Além de promover a ocupação dos tempos livres e contribuir para o enriquecimento curricular dos jovens, o projeto também pretende “contribuir para a preservação e valorização do nosso ecossistema e sensibilização da população”, acrescenta a autarquia.

Os jovens voluntários já receberam formação técnica, “geral e específica”, e receberam um kit de voluntário fornecido pelo IPDJ.