Geral

05 de 08 de 2022, 15:28

Diário

Lamego: Crianças fazem minigolfe e ioga de riso nas férias de verão

Câmara de Lamego organiza, neste verão, atividades para ocupar os tempos livres de crianças e jovens do concelho

atl lamego crianças

Fotógrafo: D.R./Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego organiza, neste verão, atividades para ocupar os tempos livres de crianças e jovens do concelho com o objetivo de proporcionar “umas férias escolares bem divertidas”.

O programa inclui caminhadas, jogos desportivos, atividades aquáticas e de animação, visitas temáticas e ateliês, entre muitas outras iniciativas, incluindo minigolfe e ioga de riso. A iniciativa "Uma Aventura no Verão" decorre já há um mês e termina no início do próximo ano letivo, mas as inscrições continuam abertas todas as semanas.

A Câmara garante, numa nota, que as crianças e os jovens participantes entre os 3 e os 12 anos nesta ação já tiveram “momentos animados”, contribuindo desta maneira “para o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais e sociais”.

O ATL funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. As inscrições devem ser realizadas até à quarta-feira anterior à semana das atividades num formulário disponibilizado pela autarquia.

A vice-presidente da autarquia de Lamego, Catarina Ribeiro, realçou que este ATL visa também “apoiar as famílias durante as férias escolares” e que o município “tem investido muito na promoção do desporto e de atividades lúdicas junto da sua população mais jovem, visando a melhoria da sua qualidade de vida e o seu pleno desenvolvimento”.