Geral

11 de 01 de 2022, 17:37

Diário

Lamego: mais de 1.900 pessoas apoiadas por projeto social

Projeto Lamego Com_Tigo já ajudou mais de 870 utentes no emprego e mais de 1.000 na intervenção familiar e parental

lamego comtigo

O CLDS Lamego Com_Tigo já apoiou mais de 1.900 pessoas do concelho. O balanço foi feito pela coordenação do projeto social, que revelou que foram realizadas 19 atividades em 2021.

O projeto, coordenado pela Obra Kolping de Portugal, sediada em Lamego, tem como objetivo realizar ações de inserção e inovação social “numa perspetiva de proximidade” e promover a inclusão social de pessoas com “maiores níveis de fragilidade social”.

Segundo a organização, desde o início do projeto em junho de 2020 e até dezembro do último ano, “o projeto apoiou 1.969 pessoas nos diferentes eixos do projeto”, além de contar com “uma adesão muito significativa da população ao projeto”.

No eixo de “Emprego, Qualificação e Formação”, o Com_Tigo apoiou 877 pessoas. Já na integração em emprego e formação, foram 219 os destinatários que usufruíram da ajuda.

No campo “Intervenção Familiar e Parental, Preventiva da Pobreza Infantil”, o projeto CLDS ajudou 1.027 pessoas e, na “Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa”, foram apoiados 145 beneficiários.

O projeto, que conta com a Câmara Municipal como entidade parceira, é apoiado pelos fundos comunitários e pela Segurança Social.