Geral

12 de 01 de 2022, 18:08

Diário

Lamego: mais de 300 pessoas carenciadas apoiadas com cabazes

Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas tem como objetivo combater a fome no concelho

cidade de lamego generico 439449

Fotógrafo: D.R.

Mais de 300 pessoas estão a ser atualmente apoiadas pelo programa social organizado pela autarquia de Lamego para os cidadãos mais carenciados do concelho.

O balanço foi feito esta quarta-feira (12 de janeiro) pela Câmara Municipal, que, através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, apoia 358 munícipes.

Estas pessoas recebem todos os meses “cabazes compostos por bens alimentares, que integram uma dieta nutricional elaborada pela Direção-Geral de Saúde”, refere uma nota do município.

“O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas visa, com a sua atividade, diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes”, acrescenta o comunicado.

A iniciativa recorda que tem tido como objetivo combater a fome em Lamego e tem sido reforçada “progressivamente de modo a responder à grave crise gerada pela pandemia” da Covid-19.

O programa é coordenado pela Câmara com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Diocesano de Promoção Social e do Centro Social e Paroquial de Ferreirim na qualidade de entidades mediadoras, além da empresa Fumeiros Porfírios que cede os equipamentos de frio para garantir o armazenamento de bens alimentares.