Geral

17 de 01 de 2022, 15:17

Diário

Lar suíço dá camas e frigoríficos a instituições de Penalva do Castelo

Materiais foram entregues a seis instituições de solidariedade social do concelho

camas penalva

A Câmara de Penalva do Castelo distribuiu vários equipamentos pelas instituições sociais do concelho. Equipamentos esses que foram doados pelo lar Alters und Pflegeheim Pergola, localizado na Suíça.

Entre esses equipamentos estão camas, frigoríficos, cadeiras, estantes, cacifos, mesas-de-cabeceira e mesas, entre outros materiais que foram recebidos pela Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil.

Segundo uma nota da autarquia, após o descarregamento, foram montados os móveis e as fichas elétricas substituídas para testar todos os equipamentos.

Os equipamentos, incluindo os frigoríficos e as camas, foram distribuídos por seis instituições de solidariedade social de Penalva do Castelo.

São o Centro de Promoção Social de S. Martinho de Pindo, o Centro Social Paroquial de Castelo de Penalva, o Centro Social Paroquial de Antas, o Centro Social Paroquial de Sezures, a Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil e a Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

A autarquia e a Rede Social do concelho agradecem a doação que, escreve-se na nota, irá “proporcionar aos nossos idosos uma melhor comodidade no seu dia-a-dia”.