Geral

28 de 01 de 2022, 14:33

Diário

Legislativas: PSD quer benefícios fiscais para as empresas do interior

Partido encerra a campanha eleitoral com plantação de árvores em Viseu

Hugo Carvalho PSD

Fotógrafo: Igor Ferreira

O PSD cumpre esta sexta-feira (28 de janeiro) o último dia de campanha eleitoral para as legislativas.

A candidatura social-democrata de Viseu fez esta manhã uma plantação de 15 árvores no Parque Urbano de Santiago para compensar a pegada de carbono emitida durante a campanha e defender que Portugal pode ser um maior exemplo de sustentabilidade ambiental face aos parceiros europeus e a importância do setor agroflorestal.

O cabeça de lista por Viseu, Hugo Carvalho, refere que esta plantação representa “o crescimento que Portugal pode ter se forem criados novos horizontes para as novas gerações de Viseu e de Portugal”.

Também durante a campanha, o PSD tem reclamado benefícios fiscais para as empresas que se fixem no interior do país. Hugo Carvalho lembra que o apoio ao tecido empresarial é fundamental para o desenvolvimento do país. “Se a nossa opção para as empresas falhar, falha todo o programa. Nós temos um programa assente no crescimento económico”, diz.

O candidato acredita que o país pode ter mais riqueza “se deixamos trabalhar os empresários e as pessoas que trabalham nas empresas e tirar-lhes a carga socialista que tem asfixiado as empresas e as pessoas em impostos”.

“Com mais riqueza, nós podemos fazer o que acreditamos que o Estado deve fazer, que é ajudar quem mais precisa e garantir acesso à saúde e educação”, acrescenta.

O cabeça de lista social-democrata realça ainda as medidas que o PSD defende para apoiar as empresas do interior do país, incluindo a descida do IRC e também o aumento da elegibilidade da taxa mínima do IRC “dos 25 mil euros de lucro para os 100 mil”.

“Com uma descida sustentável do IRC, damos capital para as empresas para que possam pagar melhor e criar riqueza para, nos dois anos seguintes, descer então os impostos que atingem mais diretamente as pessoas como o IRS”, defende Hugo Carvalho.

O cabeça de lista do PSD defende também a descida do IVA da restauração para beneficiar as empresas do setor. Uma descida que, acrescenta o candidato, seria “compensatória nos próximos dois anos, para dar um empurrão suplementar a um setor que foi muito prejudicado pela pandemia”.

Nas últimas legislativas em 2019, o PSD elegeu quatro deputados por Viseu para o Parlamento e foi a força política mais votada na região com 36,24 por cento dos votos.