Geral

12 de 02 de 2024, 17:15

Diário

Liga de Amigos do Hospital de Viseu homenageia voluntários no 9.º aniversário

Cerimónia realizada no Dia Mundial do Doente reconheceu voluntários que dão apoio aos utentes da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões

liga amigos hospital viseu dia mundial doente aniversário

A Liga de Amigos e Voluntariado da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões assinalou no último domingo (11 de fevereiro) o 9.º aniversário com uma cerimónia onde fez o reconhecimento público dos voluntários que dão apoio aos utentes da instituição de saúde.

Cerca de 50 pessoas marcaram presença no evento que decorreu no Dia Mundial do Doente. A presidente da associação, Carla Pedro, diz que a efeméride “porque é por eles (doentes) e é para eles que a Liga está no terreno”.

A iniciativa também contou com momentos musicais protagonizados pelas tunas da Universidade Sénior da Rotary de Viseu e da Estudantina Universitária de Viseu.

A Liga de Amigos também organizou uma assembleia geral onde foram aprovadas as alterações aos estatutos da associação “com vista à adaptação da nova nomenclatura na área da saúde (a ULS Viseu Dão Lafões substituiu no início do ano o Centro Hospitalar Tondela-Viseu e o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões), mas também para colmatar algumas lacunas que no passado não beneficiaram a vida” da associação.

“Era uma das nossas promessas eleitorais e cumprimos, era uma alteração há muito ansiada e cumprimos ainda antes de completarmos um ano à frente da Liga”, referiu a presidente da Liga, Carla Pedro.

Os atuais órgãos sociais foram eleitos em março do ano passado, com mais de 59 por cento dos votos, depois de o Tribunal da Relação do Porto ter mandado repetir o ato eleitoral na Liga de Amigos.