Geral

24 de 01 de 2022, 18:37

Diário

Linha Viseu Ajuda tem novo número telefónico

Linha de apoio vai ativar contacto nesta quarta-feira para quem precisar de ajuda para compras de medicamentos e supermercado e situações sociais

linha de apoio Viseu ajuda

Fotógrafo: Igor Ferreira

A linha de apoio Viseu Ajuda, da Câmara Municipal, tem um novo contacto telefónico para quem necessitar de ajuda.

Segundo a autarquia, a partir desta quarta-feira (26 de janeiro), o contacto deverá ser feito pelo telefone 232 427 434.

O número corresponde ao contacto da Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da autarquia viseense.

Em comunicado, o município refere que a linha continua aberta de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00. Em alternativa, o contacto também pode ser feito por e-mail para o endereço viseuajuda@cmviseu.pt.

O Viseu Ajuda é dirigido a pessoas e famílias carenciadas residentes em Viseu ou que se encontrem em quarentena, isolamento social e familiar ou mobilidade condicionada e que, por isso, necessitem de uma intervenção rápida de apoio social para bens e serviços.

A Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social receciona e encaminha os pedidos que visem dar resposta a compras de medicamentos e supermercado, cuja carência deve ser comprovada com documentação, mas também orienta situações sociais críticas e presta informação útil e aconselhamento aos utentes da linha.