Soccer team in green-and-white striped jerseys lined up on a field with dogs on leashes in front of them.
teatro_viriato_viseu_34543
material-escolar-regresso-as-aulas-distribuicao-hoje-
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Diário » Mais acidentes e menos mortos nas estradas da região entre janeiro e maio

Mais acidentes e menos mortos nas estradas da região entre janeiro e maio

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
22.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
22.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

Aumentou o número de acidentes nas estradas do distrito de Viseu durante os primeiros cinco meses deste ano. Ainda assim, as vítimas mortais continuam a diminuir.

Os dados são do balanço divulgado pela Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR).

Entre janeiro e maio de 2021, houve 347 sinistros com vítimas registados, indicando uma subida de 2,1 por cento em comparação com o período homólogo de 2020, altura em que houve 340 acidentes.

Segundo a ANSR, as autoridades contabilizaram quatro mortos nas estradas de Viseu, menos dois face a 2020.

Este ano, houve ainda registo de mais 11 feridos graves, resultando num total de 32.

Também foram apurados mais 13 feridos ligeiros. Desde janeiro, registaram-se 416.

Viseu foi mesmo um dos distritos do país onde a sinistralidade mais gravosa subiu nos últimos meses, com um crescimento de 33,3 por cento, uma taxa que apenas é superada por Braga, que teve um aumento de 36,4 por cento.

De acordo com o relatório da ANSR, as autoridades registaram pelo menos quatro acidentes com vítimas mortais no distrito, incluindo um em Tarouca, outro em Moimenta da Beira e um em Castro Daire. Em Viseu, houve um despiste na Estrada Nacional 16 que vitimou uma pessoa na via gerida pela autarquia local.

Em todo o país, foram contados 9.105 acidentes, 108 vítimas mortais, 633 feridos graves e 10.404 feridos leves.

A colisão foi a natureza de acidente mais frequente, com 52,5 por cento das ocorrências, e esteve na origem de 32,4 por cento das vítimas mortais. Por sua vez, os despistes, que representam 35,2 por cento do total de acidentes, foram responsáveis por 51,9 por cento das vítimas mortais e 43,1 por cento dos feridos graves.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar