Geral

19 de 04 de 2021, 16:00

Diário

Mais de 20 problemas comunicados à Câmara de Resende através de plataforma

Balanço feito pela autarquia. Situações incluíram animais abandonados, limpeza de valetas, bermas e caminhos, e manutenção e limpeza de contentores e ecopontos

Camara Municipalde Resende

A Câmara de Resende recebeu 23 denuncias no último ano através da plataforma “A Minha Rua”.

O balanço foi feito pela autarquia para comemorar o primeiro aniversário do lançamento desta aplicação que visa dar resposta às situações e problemas na via pública levantados pelos munícipes do concelho e que necessitem da intervenção da própria Câmara.

Segundo a autarquia liderada por Garcez Trindade, a plataforma “A Minha Rua” registou situações relativas a animais abandonados, conservação da iluminação pública, conservação de rua e pavimento, limpeza de valetas, bermas e caminhos, limpeza e conservação de espaços públicos, manutenção e limpeza de contentores e ecopontos, nomes ou numeração de rua, recolha de lixo, saneamento, ruturas de água ou desvio de tampos.

O executivo municipal argumentou que a plataforma “veio facilitar a comunicação entre os munícipes ou qualquer cidadão e a autarquia”. Plataforma essa que continua disponível no site da Câmara.

Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a Câmara Municipal, que dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema.