Geral

02 de 05 de 2023, 16:51

Diário

Mais de 200 pessoas festejaram Moimenta da Beira na zona de Lisboa

Sacavém foi palco de uma festividade que superou as expetativas da organização

encontro moimenta lisboa 2023

Fotógrafo: Câmara de Moimenta da Beira

Mais de 200 pessoas naturais de Moimenta da Beira reuniram-se no domingo (30 de abril) para mais um Encontro do Concelho de Moimenta da Beira em Lisboa. A Cooperativa Sacavenense, em Sacavém, concelho de Loures, recebeu a festa onde os produtos endógenos de Moimenta estiveram em destaque.

Também houve animação com um grupo de concertinas e baile abrilhantado por João Silva, do grupo musical “Inseparáveis”. O encontro terminou pela tarde com um lanche convívio.

Nuno Soares, da organização, fez um balanço positivo deste encontro, que “superou as nossas expetativas”.

“Temos uma comunidade de Moimenta da Beira muito grande em Lisboa e, este evento serve para nós, moimentenses, conhecermo-nos melhor. Somos uma comunidade e temos de dar-nos bem porque precisamos do apoio uns dos outros. Para o ano, queremos mais: esperamos duplicar o número de pessoas inscritas”, disse.

O presidente da Câmara de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, marcou presença no evento e enalteceu que muitas pessoas que nasceram no concelho conseguiram ser bem-sucedidos fora da região.

“Temos muitas pessoas de Moimenta com sucesso fora da nossa terra. Fazem muita falta no concelho de Moimenta e a área metropolitana de Lisboa está mais enriquecida com a contribuição pessoal e profissional”, afirmou o autarca. O encontro do próximo ano já está marcado para o dia 27 de abril.