Geral

25 de 06 de 2022, 14:32

Diário

Mais de duas mil doses de haxixe e 10 mil euros apreendidos

GNR deteve seis pessoas por tráfico de droga nos concelhos de Moimenta da Beira, Coimbra e Lisboa

GNR Viseu - Apreensão Moimenta

Fotógrafo: GNR Viseu

Cinco homens e uma mulher, entre os 33 e 53 anos, foram detidos por tráfico de droga, nos concelhos de Moimenta Beira, Coimbra e Lisboa. As detenções aconteceram no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendido aos suspeitos mais de duas mil doses de haxixe e 10 mil euros em dinheiro.

No decorrer das diligências, a GNR deu “cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e a sete mandados de busca em anexos e veículos”, informou a força de segurança em comunicado. Nas buscas foram apreendidas 2 045 doses de haxixe; 10 500 euros em numerário; duas balanças de precisão; 18 telemóveis; seis munições; um bastão extensível, duas facas, dois tablets e dois veículos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, para aplicação de medidas de coação.

A operação, levada a cabo pelo comando territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), do Comando Territorial de Coimbra e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.