Ricardo Ferreira

02 de 04 de 2021, 09:57

Diário

Mais de um milhão de euros para mobilidade suave na vila de Vouzela

“O projeto visa dar continuidade ao processo de regeneração urbana do centro histórico de Vouzela", salienta em comunicado o município

Vouzela vista aérea sobre a vila

Com vista ao desenvolvimento de infraestruturas de apoio à mobilidade urbana na vila de Vouzela e zonas envolventes, nomeadamente nas vias que servem a Escola Profissional de Vouzela e a Escola Secundária, vai ser investido mais de um milhão de euros, de acordo com informações avançadas pelo município.

“O projeto visa dar continuidade ao processo de regeneração urbana do centro histórico de Vouzela, corrigindo a localização de mobiliário urbano, sinalização, passadeiras e outros equipamentos, sendo também melhoradas outras infraestruturas como o piso, iluminação e águas pluviais”, pode ler-se numa nota enviada à imprensa.

Na zona da Escola Profissional será requalificado o percurso até ao Campo das Chãs e as instalações ao nível do saneamento básico. Numa fase posterior, será construído um parque de estacionamento de apoio aos dois equipamentos.

Já junto à Escola Secundária serão englobadas as infraestruturas da futura urbanização da Quinta da Regada, que engloba nove lotes.

As obras deverão estar concluídas até setembro de 2022. O projeto recebeu uma comparticipação de 85 por cento e resulta de uma candidatura apoiada pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional – Programa Operacional do Centro.