Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Cinfães voltou a dar apoios a médicos de família para ficarem no concelho. Mais três clínicos vão receber apoios de 200 euros por mês, aprovados pelo município.
Os apoios foram entregues “ao abrigo do regulamento municipal de apoio à fixação de médicos de família no concelho”, enaltece o executivo local.
O objetivo é atrair e fixar médicos de família em Cinfães, comparticipando a compra ou arrendamento de casa e as despesas de deslocação para o centro de saúde.
Além deste apoio, os médicos usufruem também de outras vantagens como a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação da casa e a redução de 30% nas tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos.
Os benefícios também incluem o acesso gratuito às piscinas municipais e o apoio para o encaminhamento jurídico em processos motivados por factos ocorridos no exercício das suas funções.
A Câmara de Cinfães apoia desde 2014 os médicos de família na sua fixação, como resposta à falta de profissionais no concelho. A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cinfães emprega atualmente 13 médicos.