Geral

17 de 09 de 2021, 11:38

Diário

Mangualde abre candidaturas para novas bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Inscrições vão decorrer de 1 de outubro a 15 de novembro

câmara de mangualde

A Câmara de Mangualde vai abrir as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo aos estudantes de ensino superior do concelho.

As inscrições vão decorrer de 1 de outubro a 15 de novembro e podem ser entregues no balcão único da autarquia ou no Gabinete de Ação Social.

O município vai dar bolsas pelo sexto ano consecutivo. Em comunicado, o executivo presidido por Elísio Oliveira defende que “tem vindo a apostar fortemente na atribuição” destes apoios, que rondaram os 57.500 euros nos últimos cinco anos, representando um total de 144 bolsas.

Recentemente, o município apoiou mais de 40 alunos com bolsas no valor de 12.500 euros.

“Trata-se de uma ação inserida nas políticas educativas e sociais do município, que visa ajudar os jovens da região em que as condições financeiras do agregado familiar não permitem que frequente o ensino superior”, explica a Câmara na nota lembrando que a iniciativa visa também incentivar “a formação de quadros técnicos superiores na região” e combater o abandono escolar.

As bolsas serão atribuídas “em função dos rendimentos anuais do agregado familiar”, acrescenta o município de Mangualde.