Geral

09 de 06 de 2022, 15:10

Diário

Mangualde: campanha vai apoiar comércio local em mais de 15 mil euros

Câmara e Associação Empresarial de Mangualde assinaram acordo que renova a realização da iniciativa, que vai já na terceira edição

centro histórico mangualde

A Câmara de Mangualde e a Associação Empresarial de Mangualde (AEM) estabeleceram um acordo de colaboração que alavanca a terceira edição da campanha “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio Tradicional de Mangualde”.

“Os nossos comerciantes têm sofrido diretamente com o impacto da conjuntura dos últimos tempos e o objetivo deste protocolo passa por revitalizar e alavancar a normalidade da atividade económica no nosso concelho”, referiu o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

A autarquia recordou que a iniciativa “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio Tradicional de Mangualde – 3ª Edição” conta com um apoio financeiro municipal de 15.500 euros.

“No Posto de Turismo da Câmara Municipal de Mangualde será ainda criado o designado ‘Posto de Atendimento ao Concurso’, que funcionará desde o dia 1 de julho até 31 de dezembro. O regulamento poderá depois ser consultado em www.aemangualde.com”, acrescenta o município.

Num contexto onde, frisa a autarquia, persistem algumas dificuldades económicas, o objetivo dos organizadores do concurso é contribuir para contrariar essa tendência, “procurando também atrair ao concelho habitantes de municípios vizinhos”.

“Além do estímulo à população para que faça compras a nível local, as lojas são diretamente beneficiárias dos valores atribuídos”, refere.