Geral

07 de 12 de 2021, 18:35

Diário

Mangualde investe mais de 10 milhões de euros na habitação

Câmara assinou esta terça-feira acordo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, na presença da secretária de Estado da Habitação

mangualde secretaria estado

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Mangualde assinou esta terça-feira (7 de dezembro) um protocolo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana com vista à reabilitação, arrendamento e construção de casas no concelho.

O investimento previsto é de mais de 10,6 milhões de euros entre 2022 e 2025, inserido na Estratégia Local de Habitação de Mangualde. A cerimónia de assinatura contou com a presença da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

Segundo lembra a autarquia numa nota, a elaboração da Estratégia Local de Habitação do Município de Mangualde foi desenvolvida com o “diagnóstico e caracterização da situação habitacional do concelho”, a definição estratégica de “objetivos e medidas a alcançar em termos do setor habitacional” e a identificação e análise dos instrumentos de política de habitação, além da candidatura ao programa 1.º Direito.

“O desenvolvimento dos trabalhos foi realizado em estreita articulação entre a Câmara Municipal e toda a Rede Social de Mangualde, garantindo assim um processo de concertação, coordenação e cooperação que permitiu assegurar a qualidade do processo e a sua exequibilidade futura”, conclui o comunicado.