Vouzela: investimentos para não perder um único cêntimo de financiamento comunitário
Entre os grandes investimentos previstos estão o Polo Criativo de Vouzela
A Câmara de Mangualde aprovou uma proposta de orçamento para 2023 no valor de 34.973.473 euros, que tem como objetivo tornar "o território mais competitivo e atrativo".
E segundo Marco Almeida, presidente da autarquia, "são dadas prioridades aos investimentos que se enquadram no atual quadro comunitário e que se encontram em execução, bem como à preparação e iniciação de um novo ciclo de financiamento, nomeadamente o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o Portugal 2030".
É "um orçamento que reforça investimentos em eixos estratégicos como a sustentabilidade, a modernização administrativa, a competitividade e a eficiência energética", sublinhou.
Os eixos estratégicos prioritários são investimentos sustentáveis em áreas como inovação, recursos naturais (ciclo da água, proteção do ambiente, gestão dos recursos naturais e prevenção de riscos), fortalecimento da qualidade de vida, coesão social e territorial (transição digital, apoio às comunidades desfavorecidas, apoio social, recursos endógenos, entre outros).
Fique a conhecer o município a nível demográfico, económico e social.
Entre os grandes investimentos previstos estão o Polo Criativo de Vouzela
O novo centro municipal da proteção civil, a casa da juventude, a nova rede de mobilidade urbana são alguns dos projetos para este...
O concelho de Tabuaço, na região do Douro, foi aquele que registou maior perda populacional nesta década