Geral

13 de 05 de 2022, 17:19

Diário

Mangualde prepara novo ecocentro para 2023

Obra está já na fase de execução do projeto. Câmara destaca importância da empreitada, que ainda não tem valor orçamental

ecocentro mangualde projeto

Fotógrafo: D.R./Câmara de Mangualde

A Câmara de Mangualde está a preparar o projeto do novo Ecocentro, que ainda não tem dotação orçamental devido à dimensão da obra.

Segundo a autarquia, o Ecocentro vai receber separadamente diversos materiais para que sejam alvo de tratamento e reciclagem. Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Marco Almeida, sublinha que se trata de um importante projeto ambiental para o município.

Segundo o autarca, o projeto de execução está a ser realizado “até ao final do ano, sendo certo que é nossa pretensão que seja uma realidade até ao final de 2023”.
“Este é um projeto há muito desejado em Mangualde e que vai permitir que possamos, no futuro, tratar desta temática (recolha e separação de resíduos) como um assunto que está na ordem do dia”, explicou.

Marco Almeida acrescentou que o projeto vai permitir “dar um salto” na gestão ambiental do município, pensando em todo o território do concelho.

A Câmara está a preparar o projeto em conjunto com a Associação de Municípios do Planalto Beirão. O executivo municipal reuniu-se, na semana passada, com o secretário executivo do Planalto Beirão, José Portela.