De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Câmara de Mangualde está a preparar o projeto do novo Ecocentro, que ainda não tem dotação orçamental devido à dimensão da obra.
Segundo a autarquia, o Ecocentro vai receber separadamente diversos materiais para que sejam alvo de tratamento e reciclagem. Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Marco Almeida, sublinha que se trata de um importante projeto ambiental para o município.
Segundo o autarca, o projeto de execução está a ser realizado “até ao final do ano, sendo certo que é nossa pretensão que seja uma realidade até ao final de 2023”.
“Este é um projeto há muito desejado em Mangualde e que vai permitir que possamos, no futuro, tratar desta temática (recolha e separação de resíduos) como um assunto que está na ordem do dia”, explicou.
Marco Almeida acrescentou que o projeto vai permitir “dar um salto” na gestão ambiental do município, pensando em todo o território do concelho.
A Câmara está a preparar o projeto em conjunto com a Associação de Municípios do Planalto Beirão. O executivo municipal reuniu-se, na semana passada, com o secretário executivo do Planalto Beirão, José Portela.