Geral

19 de 03 de 2021, 15:28

Diário

Mangualde: autarquia recebe donativo de fundação francesa

Instituição fundada por luso-francês entregou sapatos de mulher e criança para a Loja Social do concelho

protocolo fundação Nova Era Jean Pina mangualde

A Câmara de Mangualde recebeu esta semana uma remessa de sapatos de mulher e criança para entregar às famílias mais carenciadas do concelho.

A entrega foi feita pela Fundação Nova Era Jean Pina, sedeada em França, com quem a autarquia fez um protocolo de colaboração com vista a entregar bens alimentares, roupa, brinquedos ou outros bens para a Loja Social de Mangualde e para as famílias mais vulneráveis e carenciadas que sejam acompanhadas pelo município e pela Rede Social do concelho.

Em comunicado, a Câmara de Mangualde lembra que, já no passado Natal, esta fundação francesa tinha entregado bens alimentares que reforçaram os cabazes que o município distribuiu por mais de uma centena de famílias.

“Mais do que um protocolo de partilha e de entreajuda solidário para quem mais precisa, estes gestos de nobreza enriquecem os territórios pela nobreza das pessoas”, sublinha Maria José Coelho, vereadora da Ação Social da Câmara.

Segundo a autarquia, o fundador da Fundação Nova Era Jean Pina, o luso-francês João Pina, é natural do distrito da Guarda e tem familiares em Mangualde.