Geral

22 de 03 de 2021, 16:39

Diário

Mangualde: associação de estudantes lança iniciativa para melhorar nota de alunos

Iniciativa visa valorizar e premiar os estudantes que mais progridem no ambiente escolar durante este ano letivo

escola secundária felismina alcantara mangualde com aluno

A Associação de Estudantes da Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde, lançou a iniciativa Quadro de Mérito Evolutivo, com o objetivo de valorizar e premiar os estudantes que mais progridem no ambiente escolar durante este ano letivo.

As candidaturas já estavam abertas desde janeiro e vão terminar a 9 de abril. A ideia passa por distinguir dois alunos por cada ano de escolaridade.

Em comunicado, a Associação de Estudantes justifica esta ação com o facto de, com a atual pandemia, ser necessário reconhecer o esforço e o mérito dos jovens. “Nesta nova realidade, o ensino à distância tem sido um grande obstáculo à motivação dos estudantes. Como tal, surgiu esta ideia inovadora que pretende reconhecer o esforço e a resiliência dos alunos”, refere a direção.

Segundo o presidente da Associação de Estudantes, Marcelo Marques, o principal objetivo passa por “promover a aprendizagem e o crescimento dos alunos, reforçando a ligação da Associação com a comunidade estudantil”, além de criar condições mais favoráveis aos alunos no acesso ao ensino superior.

Os vencedores receberão 100 euros em relógios da marca Watx and Co, numa oferta da Pereirinha Ourivesarias.