Geral

29 de 03 de 2021, 12:18

Diário

Mangualde dedica abril ao combate contra os maus-tratos nas crianças

Autarquia, agrupamento de escolas e CPCJ organizam iniciativa que assinala o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

crianças maus tratos

A Câmara de Mangualde vai lançar uma nova campanha que visa assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, cujo mote é “Serei o que me deres… que seja amor”.

A iniciativa é organizada em conjunto com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local e o Agrupamento de Escolas de Mangualde. Devido à atual pandemia, esta campanha terá maior incidência online ao longo do mês de abril. A iniciativa será assinalada também em colaboração com os estabelecimentos comerciais do concelho.

Para assinalar este marco, o edifício dos paços do concelho será iluminado com a cor azul e o seu interior será decorado com laços também azuis, entre outras iniciativas. Por toda a cidade de Mangualde, serão também colocados faixas e cartazes da campanha Laço Azul.

A semana entre 5 e 9 de abril será a “semana azul”, tendo como pontos altos a declamação de um poema de um aluno do 12.º ano do Agrupamento de Escolas e ações de sensibilização nas escolas.

Para encerrar as comemorações, a 30 de abril, a CPCJ de Mangualde vai convidar a população do concelho a colocar uma peça de roupa ou de tecido azul à janela ou à varanda, como símbolo de prevenção dos maus-tratos na infância.