Geral

11 de 06 de 2024, 17:35

Diário

Marchas dos Santos Populares condicionam trânsito em Viseu

Desfile sai à rua este sábado à noite, obrigando a condicionamentos ao estacionamento e trânsito automóvel na Avenida da Europa e artérias próximas. Constrangimentos no estacionamento arranca já amanhã

Fotógrafo: Câmara de Viseu/José Alfredo

Este sábado (14 de junho), a Avenida da Europa, em Viseu, e algumas artérias próximas vão sofrer alguns constrangimentos devido à realização das Marchas dos Santos Populares. O cortejo está marcado para as 21h30
Devido à iniciativa, a organização explica que “existe a necessidade de serem implementados um conjunto de restrições” na Avenida da Europa.

Assim, a partir das 23 horas de amanhã, de forma gradual, a Polícia Municipal de Viseu irá condicionar o estacionamento, em ambos os sentidos da Avenida da Europa, no troço entre a Rotunda Cibernética e a Rotunda da Provir, destacando-se o troço entre a Rotunda Cibernética e a Rotunda do Centenário do Comércio (Comerciantes), que irá ser condicionado, na totalidade, logo na noite de 14, para permitir a montagem de bancadas, estruturas de som e iluminação. Este condicionamento manter-se-á até às 3h00 do dia 16 de junho.

No dia 15 de junho, a partir das 20 horas e até final do evento (aproximadamente 03 horas da manhã), serão implementadas restrições à circulação automóvel em ambos os sentidos da Avenida da Europa, no troço compreendido entre a rotunda Cibernética e a rotunda da Provir, bem como nos arruamentos adjacentes a este, para permitir a entrada de público, exibição das marchas, operações de limpeza e desmontagens.

Destacam-se os seguintes pontos: Rotunda Cibernética (sentido ascendente); Rotunda da Provir (sentido descendente); Entroncamento da Avenida Prof. Dr. Júlio Fragata com a Rua Adelino Azevedo Pinto (acesso à Avenida da Europa); Entroncamento da Avenida da Bélgica com a Rua Alfredo Miguel (neste ponto apenas será autorizada a passagem de residentes na Rua Manuel de Almeida Lopes e Rua Alexandre Barbosa de Campos); Entroncamento da Rua Estação Caminho de Ferro com a Travessa de Viriato (junto ao antigo lagar).

As autoridades alertam para algumas vias alternativas à circulação: Rotunda Cibernética, sentidos Túnel de Viriato, Avenida Capitão Homem Ribeiro e Avenida Dr. António José de Almeida; Rotunda da Provir (sentido ascendente), Avenida da Bélgica e Rua de Santo Estevão, via Restaurante “A Fábrica”; Avenida da Bélgica, em toda a sua extensão; Avenida Prof. Júlio Fragata, até ao entroncamento com a Rua Adelino Azevedo Pinto; Rua Adelino Azevedo Pinto, em ambos os sentidos.

A autarquia informa que “os condicionamentos e restrições à circulação automóvel estarão a cargo da Polícia Municipal de Viseu, sendo que esta apela a todos os cidadãos para que possam assistir ao desfile nos locais instalados para o efeito, para não circularem nas vias condicionadas e para seguirem as indicações dadas pelos agentes, que estarão em funções nas zonas interditas e ao longo do percurso do desfile”.