Geral

31 de 03 de 2023, 18:18

Diário

Miniconcertos Primavera e Feirinha de Páscoa invadem Resende

Os Miniconcertos de Primavera, da responsabilidade de alunos e professores da Academia de Música do Município de Resende, acontece de 3 a 6 de abril, em vários locais da vila. A Feirinha de Páscoa realiza-se no Jardim Municipal 25 de abril

música clássica erudita viola genérico

Música será a palavra de ordem durante a próxima semana em Resende. O município do norte do distrito de Viseu volta receber o evento Miniconcertos de Primavera, que acontece de 3 a 6 de abril, em vários locais da vila.

Durante os vários dias, alunos e professores da Academia de Música do Município de Resende vão apresentar ao público pequenos concertos com a interpretação de diversos temas. A 3 de abril, a classe de pianos vai estar na Loja Interativa de Turismo em Resende (11h00) e a classe de violinos no Fórum Municipal (15h00).

No dia seguinte, o Jardim 25 de Abril recebe a classe de pianos (11h00) e, a 5 de abril, o Átrio da Câmara Municipal acolhe o concerto da classe de guitarras e de bateria (11h00). No dia 6, último dia da iniciativa, a classe de acordeões e concertinas atuam no Jardim 25 de Abril (11h00).

Ainda durante a próxima semana (de 6 a 8 de abril), o Jardim Municipal 25 de Abril acolhe a Feirinha de Páscoa.

No certame, que decorre entre as 10h00 e as 18h00, “os visitantes poderão encontrar produtos tradicionais desta época festiva, como doces regionais, licores e compotas, produtos agrícolas, bem como artesanato local”, informou a autarquia.

No dia 6 de abril (quinta-feira), pelas 11h00, atuam a Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música do município de Resende.