Geral

10 de 01 de 2022, 10:57

Diário

Misericórdia de Lamego com apoio para requalificar Lar de Arneirós

Cerca de 461 mil euros do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) para as obras de remodelação

arneirós lar lamego

A Misericórdia de Lamego vai receber 461 mil euros do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) para as obras de remodelação e modernização do Lar de Idosos de Arneirós.

O anúncio foi feito recentemente pela Santa Casa, que refere que o valor atribuído “corresponde a cerca de um terço do total do investimento efetuado” no lar. O objetivo das obras passa por “dotar as instalações de condições de excelência”, frisa falando mesmo do “maior investimento” naquela estrutura residencial.

“Esta intervenção permitiu que os seus 70 utentes tenham à disposição quartos com casa de banho privativa, uma nova área de fisioterapia e ginásio e mais espaços de lazer e convívio. Os trabalhos também contemplaram a renovação da lavandaria de apoio e a requalificação da envolvente exterior”, recorda na nota a Misericórdia.

O provedor António Carreira referiu que a requalificação representa “um sinal de vitalidade” da instituição. “Quisemos olhar para o futuro e disponibilizar uma resposta social de elevada qualidade. Além disso, conseguimos capacitar esta instituição com os melhores meios na área social que é um setor cada vez mais concorrencial”, destacou.

O PARES vai apoiar, pelo menos, 20 instituições do distrito de Viseu no valor total de cerca de 10 milhões de euros. O programa recebeu 114 candidaturas da região.

O programa tem como objetivo apoiar instituições sociais a construir infraestruturas ou a requalificar e dotar de melhores condições as valências existentes.

“Estou orgulhoso do trabalho efetuado pela Misericórdia de Lamego que culminou com a aprovação da nossa candidatura. O esforço financeiro para a valorização do Lar de Arneirós continua agora com a renovação da outra ala para dotar esta valência das melhores condições possíveis”, sublinhou António Carreira.

Já o Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa de Lisboa e da União das Misericórdias, tem vindo a apoiar a requalificação do lar com 300 mil euros.