Geral

11 de 07 de 2024, 11:23

Diário

Miss Viseu angaria fundos para ajudar criança com doença rara

Campanha quer juntar dinheiro para a compra de uma carrinha adaptada para Mafalda

Fotógrafo: Miss Viseu

A iniciativa Miss Viseu lançou uma campanha para financiar a compra de uma carrinha adaptada para Mafalda, uma menina de oito anos que tem uma doença rara.

A organização da Miss Viseu vai lançar 10 t-shirts e vendê-las por 25 euros cada. A totalidade do valor angariado irá reverter para a campanha de solidariedade. Quem quiser ajudar poderá enviar mensagem privada, acrescentam os promotores.

O objetivo é angariar fundos para a aquisição de uma carrinha que será posteriormente adaptada de forma a facilitar o transporte da cadeira de rodas e alguns objetos da Mafalda nas suas deslocações.

Entretanto, também está a ser organizada uma campanha de angariação de fundos na Internet para ajudar na compra da carrinha. A meta é de 25 mil euros.

Mafalda desloca-se através da sua cadeira de rodas, mas, graças a dificuldades com a logística e as deslocações (o que tem a tem impedido, por exemplo, de ir ao parque infantil), a família quer comprar uma carrinha adaptada, mesmo que em segunda mão.

A campanha é também justificada pela falta de apoios para a compra de carrinhas e pelo facto de o orçamento familiar não suportar a despesa.