Geral

10 de 09 de 2021, 14:33

Diário

Moimenta da Beira: Expodemo novamente em formato digital

Edição deste ano vai decorrer num único dia, a 19 de setembro, com várias atividades à distância por causa da pandemia

maçãs moimenta

Fotógrafo: D.R.

A Expodemo 2021 volta a realizar-se, excecionalmente, em formato digital, tal como em 2020.

O certame vai acontecer online no dia 19 de setembro, um domingo onde um “diversificado conjunto de atividades, já gravadas, serão disponibilizadas para serem visualizadas nos vários canais e suportes digitais”, refere a Câmara de Moimenta da Beira em comunicado.

Segundo a autarquia, esta 10.ª edição consecutiva “mantém viva a sua capacidade de se reinventar, mesmo dadas as circunstâncias pandémicas, sem nunca perder a sua essência”.

“Voltar a fazer uma Expodemo em formato digital, foi novamente uma decisão difícil, tomada em tempos ainda difíceis. O facto é que, dadas as atuais circunstâncias, não se encontram ainda reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização do evento nos seus moldes normais”, justifica o presidente da Câmara Municipal.

José Eduardo Ferreira lembra que a Expodemo conquistou, há dois anos, o estatuto de “ecoevento” e que “será para manter no futuro”, nesta “feira de negócios e de cultura, de sentidos e emoções” em que também acontece a Festa da Maçã.

Já em 2020, a Expodemo também decorreu de forma digital entre 18 e 20 de setembro.