Geral

15 de 12 de 2022, 14:00

Diário

Moimenta da Beira organiza 12.ª campanha de recolha de alimentos

Ação arranca amanhã e termina neste domingo em três supermercados do concelho

alimentos udaca cruz vermelha

A Câmara, a Rede Social, o Banco Local de Voluntariado e o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e o projeto social Gentes CLDS 4G vão organizar este fim de semana a 12.ª campanha solidária de recolha de alimentos do concelho.

A ação arranca amanhã, sexta-feira (dia 16), e termina no domingo (dia 18). Os jovens voluntários da iniciativa estarão nos três supermercados aderentes (Auchan, Intermarché e Minipreço Market) a recolher os bens alimentares doados pela população.

Esses bens serão distribuídos pelas famílias mais carenciadas e que estão sinalizadas pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal.

A campanha quer recolher leite, arroz, massa, açúcar, cereais, bolachas, grão-de-bico, atum, sardinhas, tomate e feijão enlatados, azeite, óleo, manteiga, queijo e marmelada.

Segundo a autarquia de Moimenta da Beira, esta recolha é “uma resposta local que surge tendo em conta a política de responsabilidade social da autarquia e que tem como objetivo mobilizar os moimentenses em torno dos valores da solidariedade, da partilha e da fraternidade, de modo a tornar mais feliz o Natal de famílias que atravessam dificuldades”.