Geral

04 de 02 de 2023, 11:20

Diário

Moimenta da Beira organiza colóquio sobre turismo no interior

Importância do turismo para a economia local vai ser discutida na próxima sexta-feira no Auditório Municipal

miradouro aldeia do castelo moimenta da beira

Fotógrafo: D.R. / Câmara de Moimenta da Beira

O primeiro colóquio “Força do Turismo no Interior” realiza-se na tarde da próxima sexta-feira (10 de fevereiro) no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, anunciou a autarquia local.

Segundo frisa o município numa nota, “o turismo é um dos ‘motores’ do desenvolvimento do país e, no Interior, ele é decisivo e contribui para alavancar ainda mais o crescimento da economia local”.

Um crescimento local que a Câmara Municipal destaca “através da enogastronomia e do uso de produtos endógenos na restauração, pontos-chave na promoção de um território, assim como a criação de uma marca”.

“A importância de tudo isto vai ser discutida e refletida no colóquio”, referiu o município que anunciou, para este evento, a “apresentação do programa ‘Formação + Próxima’ para estimular a economia e a atividade turística local”.

A formação resulta de um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Escola de Turismo e Hotelaria do Douro, em Lamego, tendo em conta o “empenho” do executivo municipal no setor, refere a nota da Câmara.

“Estamos muito empenhados no desenvolvimento e reforço das nossas capacidades turísticas, porque temos produtos singulares e peculiares no nosso território para oferecer ao turista", justificou o presidente da Câmara, Paulo Figueiredo.