Geral

30 de 03 de 2021, 14:34

Diário

Moimenta da Beira reabre feira quinzenal na próxima segunda-feira

Decisão foi tomada pela Câmara Municipal

feira genérico

A Feira Quinzenal de Moimenta da Beira vai retomar na próxima segunda-feira (5 de abril). A decisão foi tomada pela Câmara Municipal.

A feira estava encerrada desde 7 de janeiro. A Câmara determinou que a sua reabertura será acompanhada do cumprimento das medidas essenciais de contenção da pandemia e do plano de contingência.

“A Feira Quinzenal reabre porque a situação epidemiológica do concelho de Moimenta da Beira regista uma evolução favorável, assim como os concelhos limítrofes, fruto das medidas tomadas ao abrigo do Estado de Emergência”, justifica a autarquia em comunicado.

O executivo de José Eduardo Ferreira entende que estão reunidas “as condições para voltar a ser exercida, dada a importância não só para os feirantes e comerciantes, em particular numa época de sementeiras e plantações, mas também para a população, para o seu bem-estar social e económico”.

Segundo determinou o Governo no seu plano de desconfinamento face à Covid-19, as feiras e os mercados municipais podem reabrir a partir de 5 de abril por decisão da respetiva autarquia.

Estas atividades ficaram suspensas aquando do novo confinamento, que teve início em 15 de janeiro, sendo permitidas apenas nos casos de venda de produtos alimentares.