A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A história e o património de Mortágua são homenageados num painel de azulejos instalado no interior do Mercado Municipal, que passa por obras de requalificação. Uma das paredes interiores foi decorada com o painel que é “representativo do concelho”, como realça o município.
Na obra, da autoria da artista Ivone Ramos, é possível ver referências à história e identidade de Mortágua como o edifício dos Paços do Concelho e o Pelourinho, às suas paisagens, às atividades económicas tradicionais como a cerâmica e a madeira e aos produtos que costumam estar à venda no Mercado Municipal como o bolo de cornos, o bolo de Páscoa e o mel.
“Foi a minha primeira experiência de pintura em azulejo e gostei bastante. Eu venho da pintura em tela, mas fiquei particularmente interessada em explorar mais esta técnica, que me permite desenvolver outras possibilidades”, referiu Ivone Ramos. No Mercado Municipal também já foi feita a pintura da parte exterior de todo o edifício.
Os trabalhos devem estar concluídos este mês de fevereiro. A Câmara de Mortágua investiu mais de 161 mil euros na requalificação do Mercado que funciona há 30 anos.