Geral

06 de 01 de 2023, 19:05

Diário

Mortágua: Nova praça de táxis já está em obras

Novo espaço terá painéis fotovoltaicos e já tem instalado um posto de carregamento para carros elétricos

obras praça táxis mortágua

Fotógrafo: D.R./Câmara de Mortágua

A nova praça de táxis de Mortágua já está a ser construída, anunciou esta sexta-feira a Câmara Municipal. O espaço vai ficar situado junto ao Loteamento São Domingos e a poucos metros da Praça do Município, no centro da vila.

A obra inclui a implantação da estrutura de parqueamento das viaturas e do edifício de apoio. A empreitada, inicialmente anunciada em setembro do ano passado, responde aos pedidos dos taxistas do concelho de alteração da localização da praça.

Segundo o executivo presidido por Ricardo Pardal (PS), o processo contou com a auscultação dos taxistas “tendo sido encontrada esta solução que oferece mais condições de segurança e de comodidade, quer para os operadores quer para os utentes do serviço”.

“Os taxistas irão passar a dispor, assim, de um local definitivo de parqueamento situado na zona central da vila”, realça a autarquia.

A nova praça de táxis terá também painéis fotovoltaicos que irão produzir energia para autoconsumo e alimentar o posto já instalado de carregamento de carros elétricos na mesma zona.