Geral

19 de 04 de 2023, 19:00

Diário

Mortágua: Relvado sintético para os mais novos construído junto a escola

Câmara de Mortágua arrancou com a construção do novo relvado junto à Escola Básica Dr. Afonso Abrantes

obras mortágua relvado sintético para as crianças

Fotógrafo: Câmara de Mortágua

A Câmara de Mortágua anunciou o arranque da obra de construção do relvado sintético junto à Escola Básica Dr. Afonso Abrantes. O investimento integra o programa de apoio aos jovens e promoção do desporto a nível municipal.

A obra inclui intervenções na preparação e estabilização do terreno, nas infraestruturas (redes de abastecimento de água, saneamento básico, águas pluviais) e nas vedações, realizadas pelos serviços municipais. Já a colocação do relvado e a instalação do edifício de apoio serão executadas através de empreitada.

Outros edifícios, como balneários, posto médico, instalações sanitárias e zona técnica, já estão instalados.

O relvado sintético vai servir os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo nas suas atividades de enriquecimento curricular, incluindo Atividade Física e Desportiva e Desporto Escolar, e também as equipas de formação dos clubes de futebol do concelho (Mortágua Futebol Clube e Sporting Clube de Vale de Açores).

O presidente da autarquia, Ricardo Pardal (PS), refere que este investimento “é feito a pensar na felicidade e no bem-estar das crianças e jovens” de Mortágua.

“É importante que as crianças e os jovens estudem, mas também é importante que adquiram e consolidam hábitos de prática desportiva regular, até para reduzir o tempo excessivo que passam agarrados ao telemóvel e ao computador, e que os desvia de outros interesses que são igualmente relevantes para o seu desenvolvimento saudável e integral. Este investimento é uma mais-valia para a escola e para a comunidade e representa a aposta que fazemos nos Jovens, no Desporto e na Educação”, diz.