Geral

15 de 09 de 2021, 09:24

Diário

Mortágua: requalificada a sede da Associação de Caça e Pesca

Edifício tinha sido totalmente destruído pelos incêndios de 2017

associação caça mortágua

A Câmara de Mortágua inaugurou recentemente a reconstrução e requalificação da sede da Associação de Caça e Pesca local. A inauguração ocorreu no passado sábado (11 de setembro).

Segundo recordou a autarquia em comunicado, o edifício ficou totalmente destruído nos incêndios de outubro de 2017.

Após os fogos, foi lançado de imediato o projeto para a sua reconstrução, que está praticamente concluído. “Falta executar alguns melhoramentos na área envolvente (acesso lateral ao salão e cave) e reinstalar a cobertura do Campo de Tiro”, refere o município na nota.

O presidente da Câmara, Júlio Norte, e a diretora regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Catarina Durão, marcaram presença na inauguração. Ambas as entidades apoiaram financeiramente a execução da obra.

“O esforço de reconstrução contou ainda com o apoio de todas as Juntas de Freguesia do concelho, empresas locais (oferta de materiais de construção), sócios e não-sócios da Associação. A Associação também promoveu atividades para angariação de fundos destinados à reconstrução”, pode ler-se.

Antes de ver a sua sede reconstruída, várias associações locais cederam as suas instalações à Associação de Caça e Pesca nos últimos quatro anos.