Screenshot
caminhada todos por todos sátão
tintol e traçadinho
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
tintol e traçadinho
Boy making photo of homemade cookies
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
Home » Notícias » Diário » Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

pub
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco - Jornal do Centro
25.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco - Jornal do Centro
25.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco - Jornal do Centro

A autarquia de Mortágua irá promover, em conjunto com Mealhada e Penacova, os territórios do Mondego e do Bussaco. As três autarquias querem potenciar a divulgação e atratividade do seu território, de uma forma conjunta e concertada.

O protocolo de parceria para a criação da marca “Mondego-Bussaco” foi assinado na quinta-feira (23 de março) pelos autarcas dos três concelhos.

Em comunicado, a Câmara de Mortágua frisa que o projeto de marketing territorial “visa promover e dinamizar a oferta turística dos três concelhos, estruturando a abordagem de comunicação e relacionamento com o mercado, aumentando a capacidade para mais interesse e procura turística dos municípios, a partir de uma oferta concreta, focada e dirigida aos segmentos turísticos identificados”.

A concretização do projeto passa, numa primeira fase, pela definição de um plano de comunicação e, na segunda fase, pelo desenvolvimento das ações que integram a operação de dinamização cultural e turística.

“A consolidação da marca, com capacidade para ser utilizada enquanto ativo de promoção territorial, e a consolidação da lógica de parceria na prossecução deste objetivo comum assumido pelos três municípios”, explica o município de Mortágua.

O plano de promoção integra eventos culturais e desportivos, gastronomia, vinhos, etnografia, natureza, património histórico, cultural, artístico, espiritual e religioso, saúde e bem-estar, promovendo os principais pontos de interesse e produtos turísticos que identificam a região formada pelos três municípios.

No caso concreto de Mortágua, foram identificados três produtos turísticos relevantes a promover, com as marcas “Mortágua Viva”, “Mortágua dos Sentidos” e “Mortágua Ativa”.

O presidente da Câmara, Ricardo Pardal (PS), refere que a marca Mondego-Bussaco traduz a vontade e o compromisso de Mortágua, Mealhada e Penacova de “trabalharem em conjunto e em estreita cooperação no sentido de promover e potenciar mais este território, que tem as suas especificidades, a sua diversidade, mas também muitos pontos em comum, como a serra do Bussaco e o rio Mondego, que dão o mote ao projeto”.

“Temos este objetivo comum de atrair mais visitantes ao território dos três municípios, de dar mais visibilidade e escala à sua promoção, e de afirmar a marca Mondego-Bussaco como um destino de eleição e de qualidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento turístico e económico desta região”, afirmou o autarca socialista.

pub
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar