Young man with tousled hair in a tan blazer looks confused while touching the back of his head.
Five professionals in suits and business attire pose for a group photo in a conference room, with a projection screen behind them.
Group of young actors posing on a multi-level rehearsal set with scaffolding, a red door, and hanging laundry in the background.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
25.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações
25.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mortágua vai promover marca turística Mondego-Bussaco

A autarquia de Mortágua irá promover, em conjunto com Mealhada e Penacova, os territórios do Mondego e do Bussaco. As três autarquias querem potenciar a divulgação e atratividade do seu território, de uma forma conjunta e concertada.

O protocolo de parceria para a criação da marca “Mondego-Bussaco” foi assinado na quinta-feira (23 de março) pelos autarcas dos três concelhos.

Em comunicado, a Câmara de Mortágua frisa que o projeto de marketing territorial “visa promover e dinamizar a oferta turística dos três concelhos, estruturando a abordagem de comunicação e relacionamento com o mercado, aumentando a capacidade para mais interesse e procura turística dos municípios, a partir de uma oferta concreta, focada e dirigida aos segmentos turísticos identificados”.

A concretização do projeto passa, numa primeira fase, pela definição de um plano de comunicação e, na segunda fase, pelo desenvolvimento das ações que integram a operação de dinamização cultural e turística.

“A consolidação da marca, com capacidade para ser utilizada enquanto ativo de promoção territorial, e a consolidação da lógica de parceria na prossecução deste objetivo comum assumido pelos três municípios”, explica o município de Mortágua.

O plano de promoção integra eventos culturais e desportivos, gastronomia, vinhos, etnografia, natureza, património histórico, cultural, artístico, espiritual e religioso, saúde e bem-estar, promovendo os principais pontos de interesse e produtos turísticos que identificam a região formada pelos três municípios.

No caso concreto de Mortágua, foram identificados três produtos turísticos relevantes a promover, com as marcas “Mortágua Viva”, “Mortágua dos Sentidos” e “Mortágua Ativa”.

O presidente da Câmara, Ricardo Pardal (PS), refere que a marca Mondego-Bussaco traduz a vontade e o compromisso de Mortágua, Mealhada e Penacova de “trabalharem em conjunto e em estreita cooperação no sentido de promover e potenciar mais este território, que tem as suas especificidades, a sua diversidade, mas também muitos pontos em comum, como a serra do Bussaco e o rio Mondego, que dão o mote ao projeto”.

“Temos este objetivo comum de atrair mais visitantes ao território dos três municípios, de dar mais visibilidade e escala à sua promoção, e de afirmar a marca Mondego-Bussaco como um destino de eleição e de qualidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento turístico e económico desta região”, afirmou o autarca socialista.

pub
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Outras notícias

pub
  • Two hands hold a purple promotional card in front of a split red/yellow background showing a 15% discount offer for Clube Auchan (June 25–28) on purchases over €30.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Residência Rainha Dona Leonor investe na melhoria das instalações

Notícias relacionadas

Procurar