Jorge Lopes

17 de 03 de 2021, 11:44

Diário

Mortágua reforça cobertura Wi-Fi

Vila tem 16 pontos de acesso

mortágua

A Câmara de Mortágua alargou a rede pública Wi-Fi que se instalou no concelho desde dezembro do ano passado. Agora, a vila tem 16 pontos de acesso onde os habitantes podem aceder à Internet de forma gratuita.
Segundo lembra a autarquia, o projeto foi desenvolvido em duas fases. Ao todo, a Internet pode ser acedida a partir da Praça do Município, do Largo 5 de Outubro, do Parque das Nogueiras, do Parque Verde, do Ninho de Empresas, das Piscinas Municipais, da Biblioteca Municipal, do Centro de Animação Cultural e da zona do Adro da Igreja.
A rede Wi-Fi também pode ser acedida a partir do Largo da Feira de Vale de Açores, do Centro de Saúde, do Campo de Jogos da Gandarada, do Campo de Juiz de Fora, do Mercado Municipal, do Pavilhão Municipal e da Escola Básica 2.3 de Mortágua.
A iniciativa contou com o apoio do programa Valorizar do Turismo de Portugal na primeira fase e do programa WiFi4EU na segunda fase.
“Esta iniciativa constitui mais um passo na afirmação de Mortágua como um município cada vez mais moderno e com uma atenção pró-ativa, quer acompanhando o desenvolvimento da sociedade quer respondendo às necessidades e atuais exigências dos seus munícipes e visitantes/turistas. A disponibilização dos serviços digitais é hoje considerado um indicador de qualidade de vida e desenvolvimento”, explica a Câmara de Mortágua em comunicado.