Geral

29 de 03 de 2024, 11:21

Diário

Município de Viseu aprova projetos de sete milhões de euros para requalificar duas escolas

Intervenções de fundo na 2,3 Azeredo Perdigão e D. Duarte, nas freguesias de Abraveses e de Vil de Soito

Escola D. Duarte

A Câmara de Viseu aprovou hoje dois projetos, que serão submetidos a candidatura, para requalificação das escolas básicas (EB) 2,3 Azeredo Perdigão e D. Duarte, nas freguesias de Abraveses e de Vil de Soito, respetivamente.

A renovação das duas escolas, justificou o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, vai ser “quase total, em termos de edificado” e está previsto um investimento superior a sete milhões de euros (ME).

O projeto de reabilitação da EB 2,3 Azeredo Perdigão tem como preço base de execução mais de 3,4 ME, enquanto o da EB 2,3 D. Duarte é superior a 3,5 ME, especificou o autarca.

De acordo com o website “Recuperar Portugal”, “o Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas prevê o equipamento das infraestruturas escolares com meios digitais que contribuam para a aquisição de competências no domínio da transição digital. Os referidos meios digitais, nomeadamente software/jogos pedagógicos, hardware, videoprojetores, constituirão equipamento básico para o bom funcionamento da escola, numa lógica de prática pedagógica e facilitação do processo de aprendizagem e da experiência dos alunos nas matérias”.