Geral

08 de 09 de 2021, 12:36

Diário

Nelas lança novo projeto de voluntariado jovem nas florestas

Projeto arranca a 15 de setembro, decorrerá durante 15 dias e destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos, que receberão uma bolsa diária de 12 euros

voluntariado nelas

A Câmara de Nelas anunciou que vai dinamizar brevemente o projeto “Os Nossos Parques”, que vai tratar-se da segunda edição do programa de voluntariado jovem municipal para a natureza e as florestas.

Em comunicado, a autarquia diz que, após o sucesso do Banco Local de Voluntariado, quer voltar a proporcionar aos jovens do concelho novas oportunidades “de promover uma cidadania ativa, desenvolver competências pessoais, sociais e ambientais na nossa comunidade local”.

“Este projeto visa a manutenção dos parques e jardins do concelho de Nelas, onde os jovens terão de realizar um conjunto de tarefas essenciais à manutenção e preservação dos jardins e parques. Com as atividades realizadas diariamente pretende-se prevenir a degradação dos espaços verdes, para alem de enaltecer o trabalho do jovem voluntário”, explica o município na nota.

O projeto arranca a 15 de setembro, decorrerá durante 15 dias e destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos, que receberão uma bolsa diária de 12 euros.

As inscrições estão abertas no site bdu.ipdj.gov.pt. Os interessados podem esclarecer as suas dúvidas no Banco Local de Voluntariado de Nelas, sediado no Serviço Municipal de Apoio à Economia Social, no Edifício Multiusos, ou pelo número de telefone 232 944 842.