Geral

16 de 05 de 2023, 18:29

Diário

Nova creche em Oliveira de Frades com apoio do PRR

Creche na freguesia de Arcozelo das Maias vai ter 40 vagas para crianças. Projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, envolve um investimento de 400 mil euros

creche

Fotógrafo: Arquivo Jornal do Centro

A Câmara de Oliveira de Frades vai construir uma nova creche na freguesia de Arcozelo das Maias. O projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), envolve um investimento de 400 mil euros, dos quais 62 mil financiados pela ‘bazuca’ europeia.

Segundo a autarquia, o equipamento terá capacidade para receber 40 crianças. A Câmara, que elaborou a candidatura ao PRR, é a promotora da obra e a Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres será responsável pela gestão da creche.

Fonte do município salienta que o equipamento visa dar uma “resposta social” às famílias das localidades abrangidas e contribuir para a fixação de população e para a dinamização das freguesias do concelho. A obra ainda poderá ter ainda a possibilidade de ver reforçado o financiamento pelo PRR, acrescenta a mesma fonte.
A creche em Arcozelo das Maias acolherá crianças entre os 3 meses e os 3 anos de idade.

O projeto foi um dos 153 contratos de financiamento celebrados entre o Governo, autarquias e instituições sociais, numa cerimónia realizada na segunda-feira (15 de maio) em Fátima.

O investimento total a nível nacional é superior a 72 milhões de euros, com uma componente de 25 milhões de euros de financiamento do PRR.