No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma nova fábrica de calçado entrou recentemente em funcionamento no concelho de Cinfães. A unidade situada no Centro Empresarial e Tecnológico da vila emprega para já 23 pessoas, mas quer contratar mais pessoal a curto prazo.
A fábrica funciona num dos pavilhões propriedade da Câmara Municipal. O presidente da autarquia, Armando Mourisco, enalteceu ao Jornal do Centro as vantagens desta nova unidade em altura de pandemia.
“É mais uma unidade industrial instalada numa altura em que bem necessitamos de dinamizar a economia considerando este período de pandemia”, disse.
O autarca frisou que grande parte das mais de duas dezenas de funcionários que já trabalham na nova fábrica são “sobretudo do sexo feminino, o que é muito importante porque a mão-de-obra é qualificada”.
Armando Mourisco acrescentou que esta criação de novos postos de trabalho na fábrica revela “uma importância extraordinária para o desenvolvimento económico e a empregabilidade no nosso concelho e as condições de vida dos nossos habitantes”.
A fábrica entrou em funcionamento na última segunda-feira (14 de junho).