Geral

27 de 01 de 2023, 11:41

Diário

Centenas de novas lâmpadas LED instaladas em São Pedro do Sul

EDP vai colocar mais de 400 novas luminárias amigas do ambiente em várias localidades do concelho

lâmpada led 6657

Fotógrafo: Câmara de São Pedro do Sul

A EDP está a substituir a iluminação pública em São Pedro do Sul. A Câmara local informou aos munícipes que a empresa elétrica está a prosseguir com os trabalhos de “substituição das luminárias de mercúrio já obsoletas, por luminárias com tecnologia LED” nas freguesias do concelho.

Nesta intervenção, acrescentou o município, a EDP irá colocar um total de 450 lâmpadas LED nas localidades de Figueirosa (freguesia de Bordonhos), Fermontelos (Figueiredo de Alva), Covelas (Serrazes), Oliveira e Aveloso (Sul) e Covelo (Valadares).

A substituição também decorre nas povoações de Germinade e Outeiro de Mourel (União de Freguesias de Carvalhais e Candal), Calvário, Lourosa da Trapa e Ribeira de Lourosa (União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões) e ainda no Bairro da Ponte, Cotos e Cotães (União de Freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões).

A Câmara de São Pedro do Sul frisa, em comunicado, que as lâmpadas LED são mais eficientes e amigas do ambiente e têm “melhores resultados no aproveitamento de recursos e uma redução da fatura energética, contribuindo para um melhor desempenho ambiental da rede de iluminação pública”.