Geral

21 de 01 de 2023, 15:49

Diário

Obras de reabilitação do espaço da feira quinzenal de Moimenta da Beira em velocidade de cruzeiro

Intervenção está orçada em mais de 1,8 milhões de euros

Obras feira Moimenta da Beira

As obras de requalificação do espaço da feira quinzenal de Moimenta da Beira decorrem a bom ritmo, garante a Câmara Municipal local, salientando que o investimento em curso, que quase dois milhões de euros, irá “dignificar” toda aquela zona.

“Já decorrem trabalhos no lote de terreno que será parte integrante do projeto da feira, onde vai ser construído o parque de caravanismo e será criada uma nova artéria de acesso ao espaço, tudo incluído no plano de obras de reabilitação de todo o espaço da Feira Quinzenal”, refere a autarquia liderada pelo socialista Paulo Figueiredo.

“Os trabalhos só puderam ser iniciados após desbloqueado um processo de aquisição/expropriação que determinou a posse administrativa do respetivo terreno a favor da Câmara Municipal”, acrescenta.

Com essa contenda solucionada, os trabalhos de reabilitação da zona “decorrem agora em velocidade de cruzeiro”. O investimento é superior a 1,8 milhões de euros (1.819.396,95 €, mais o valor de aquisição do terreno), num valor que, diz o município, “dignificará toda aquela zona”.

Com o projeto em curso, “o espaço útil da feira crescerá significativamente e nela serão construídos vários equipamentos de lazer”. “Além do parque de caravanismo, também um anfiteatro, espaços verdes, mobiliário urbano e nova mobilidade”, acrescenta a autarquia.

“O que se pretende, fundamentalmente, é transformar este espaço público utilizável todo o ano e, claro, que a área reservada à atividade feirante quinzenal ganhe qualidade e se modernize aos novos tempos”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.