Geral

18 de 01 de 2023, 15:43

Diário

Oliveira de Frades promove mais um desfile de Carnaval

Folia regressa ao concelho a 19 de fevereiro. Inscrições já estão abertas para grupos participantes

carnaval oliveira de frades

Fotógrafo: Câmara de Oliveira de Frades

A Câmara de Oliveira de Frades promove no dia 19 de fevereiro mais uma edição do tradicional desfile de Carnaval do concelho. As inscrições para a participação no cortejo estão abertas até dia 10 de fevereiro.

Além de dinamizar as tradições populares associadas ao Carnaval, o desfile quer voltar a proporcionar “momentos lúdicos de lazer e partilha entre a comunidade”. “No desfile podem participar automóveis, camionetas, camiões, tratores, velocípedes com ou sem motor, veículos de tração animal, grupos de peões e grupos de bombos”, sublinha o município em comunicado.

Neste desfile serão atribuídos prémios aos três melhores classificados (250 euros para o vencedor, 150 euros para o segundo lugar e 100 euros para o terceiro classificado). As associações do concelho que participem neste evento também vão poder receber o valor de 500 euros pela participação.

A concentração dos participantes está marcada para as 14h00 no Largo da Feira e o desfile tem início às 15h00, com os foliões a passarem pela Rua Dr. Lino dos Santos, Rotunda Eng.º Falcão e Cunha, Av. dos Descobrimentos, Largo N.ª Sr.ª do Carmo, Rua Francisco Paraíso, Rua dos Colégios Oliveirenses e Av. Dr. António José de Almeida.

Caso as condições climatéricas forem adversas no dia do desfile, o mesmo será adiado para 21 de fevereiro, dia do Entrudo.