Geral

12 de 02 de 2024, 12:24

Diário

Os 105 anos da dona Umbelina, que continua ''lúcida e serena''

Umbelina Costa é a utente com mais anos de vida no lar de idosos da Misericórdia de Lamego, mas não revela o segredo para a sua longevidade

umbelina costa 105 anos misericórdia de lamego

O lar de idosos da Misericórdia de Lamego festejou na última sexta-feira (9 de fevereiro) os 105 anos de vida da utente com a maior longevidade da instituição. Umbelina Costa soprou as velas numa festa surpresa preparada pela família e pela Santa Casa.

“Lúcida e serena, celebrou esta bonita idade junto daqueles que mais ama e rodeada dos amigos de todos os dias: os idosos do Lar de Arneirós”, realçou a Misericórdia de Lamego, que já celebrou outros centenários na estrutura residencial.

Apesar de ter mais de um século de vida, Umbelina Costa prefere não revelar o segredo da sua longevidade. Este ano, as duas filhas, as funcionárias da Santa Casa de Lamego e os outros utentes voltaram a unir-se para cantarem os parabéns e ajudarem a soprar as velas de aniversário.

“Trabalhamos todos os dias para que os nossos utentes envelheçam com a melhor qualidade de vida possível. Felicito a D. Umbelina pelos seus 105 anos de vida, uma idade muito bonita e uma grande mostra da sua resistência. Esta Santa Casa continuará a dedicar-lhe todo o carinho e atenção”, afirma o provedor da Misericórdia, António Carreira.