Geral

13 de 04 de 2022, 10:17

Diário

Parque empresarial de São Pedro do Sul vai ser ampliado

Parque de Pindelo dos Milagres vai ser alargado com mais oito lotes. Investimento é de mais de 700 mil euros

parque empresarial pindelo dos milagres spsul

Fotógrafo: D.R./Câmara de S. Pedro do Sul

O Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres, no concelho de São Pedro do Sul, vai ser ampliado com mais oito lotes.

A Câmara vai avançar com a obra, que conta com um investimento de 705 mil euros, dos quais cerca de 560 mil serão financiados pelos fundos comunitários. O presidente da autarquia de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, sublinha que esta ampliação era urgente e necessária.

“Nós tínhamos todos os lotes do parque industrial vendidos e tínhamos a necessidade urgente de fazermos investimento para que pudéssemos alargar o nosso parque, e isso concretizou-se com uma candidatura recentemente aprovada”, afirma em declarações ao Jornal do Centro.

O autarca refere que os oitos lotes previstos nesta ampliação “já têm interessados”. É importante para a nossa região e o interior que se venha a concretizar a construção de infraestruturas para esse local e há a necessidade de criar emprego urgentemente nesta zona do interior”, acrescenta.

Vítor Figueiredo disse que a ampliação terá “uma área de cerca de quatro hectares, em que os lotes terão cerca de 1.500 a 2.500 metros quadrados cada um”.

O Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres foi inaugurado em 2021, sendo que os primeiros 30 lotes foram todos vendidos. A zona fica situada junto à saída da A24.