A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No Dia da Criança, os mais novos de Corvaceira, uma localidade do concelho de Mangualde, receberam de ‘prenda’ um parque infantil. O novo espaço foi inaugurado pela Câmara Municipal e pela União de Freguesias de Tavares, após um investimento de cerca de 40 mil euros.
O presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, frisou que o parque era um “anseio” da população de Corvaceira há vários anos e que o projeto foi concretizado em parceria com os setores social e empresarial.
“Tivemos a colaboração de uma empresa que muito tem contribuído para o desenvolvimento da freguesia e o apoio de uma associação. Juntos conseguimos criar um espaço lúdico muito agradável, muito bonito e que muito nos orgulha”, disse o autarca, em declarações à Dão Digital.
O parque tem todas as atrações imagináveis para os mais novos poderem brincar. “É um equipamento integrado porque tem escorregas, escalada, baloiços e um piso que garante uma maior segurança para os utentes do parque, estando devidamente certificado e cumprindo com todas as normas de segurança de instalação e de funcionamento. Entendemos que hoje (Dia da Criança) era o dia ideal para inaugurarmos o parque”, sublinhou Alexandre Constantino.
Já o presidente da Câmara, Marco Almeida, também destacou que o espaço “vem dar resposta a um desejo antigo das pessoas” de Corvaceira. “É, acima de tudo, um dos melhores exemplos de coesão: houve a participação do Município de Mangualde, da União de Freguesias de Tavares, da Associação Cultural da Corvaceira e do sector empresarial. E esta é, sem dúvida, a melhor forma de nós podermos demonstrar que se trabalharmos em conjunto vamos atingir mais facilmente os objetivos”, reforçou.