Geral

20 de 12 de 2021, 18:38

Diário

Penalva do Castelo deseja boas festas com postais feitos por crianças

Jardim de Infância de Penalva do Castelo e Escola Básica 1 de Roriz foram os vencedores da iniciativa “Postal de Natal”

postais natal penalva

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Penalva do Castelo distinguiu três turmas do concelho em mais uma edição do concurso “Postal de Natal”. Os postais vão servir agora de imagem para as mensagens de boas festas.

A Sala 3 do Jardim de Infância de Penalva do Castelo e as turmas do segundo e terceiro ano da Escola Básica 1 de Roriz foram os vencedores da iniciativa que foi dirigida aos alunos dos jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.

De acordo com o município, o concurso “pretendeu incutir nas crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, desenvolver a sensibilidade estética e proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica”.

Ao todo, segundo o comunicado da autarquia, foram apresentados postais de Natal elaborados pelos alunos dos Jardins de Infância de Castelo de Penalva, de Corga, de Penalva do Castelo e de Sezures e das escolas primárias de Roriz, de Castelo de Penalva, de Sezures e de Penalva do Castelo.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseou-se nos critérios de originalidade, criatividade e tema adequado à época natalícia, acrescentou a Câmara.

“O Município felicita os vencedores, mas também todas as crianças que participaram e deram o seu contributo, enriquecendo esta iniciativa”, rematou a nota.