Geral

16 de 04 de 2021, 10:18

Diário

Piscinas Cobertas reabertas na próxima segunda-feira em Lamego

Equipamento municipal estava encerrado desde 2018, tendo sido alvo de obras

piscinas cobertas municipais lamego

A Câmara de Lamego vai reabrir, na próxima segunda-feira (19 de abril), os vários equipamentos municipais, incluindo as Piscinas Cobertas, no âmbito do plano do desconfinamento.

As Piscinas Municipais Cobertas estavam encerradas ao público desde 2018 e reabrem agora “após a realização de importantes obras de manutenção e correção de deficiências estruturais, num investimento de cerca de 300 mil euros”, refere a Câmara em comunicado.

“Foi necessário concretizar uma intervenção ao nível do tanque principal que tinha ruturas que implicavam perda de água permanente, defeitos estruturais que este equipamento apresentava já há alguns anos e que obrigaram a uma intervenção profunda”, disse o presidente da autarquia, Ângelo Moura.

As Piscinas Municipais Cobertas vão funcionar apenas em regime livre, mas sem qualquer tipo de aulas. A todos os equipamentos municipais, aplicam-se as medidas de higiene e segurança face à Covid-19.

Além das Piscinas Cobertas, a Câmara de Lamego também vai reabrir na próxima segunda-feira o Teatro Ribeiro Conceição, os pavilhões desportivos e os polidesportivos descobertos do concelho.