Geral

21 de 03 de 2024, 17:44

Diário

Polícias ‘invadem’ Caramulo para prova de obstáculos

OCR Police Challenge volta a realizar-se na Serra do Caramulo, a 14 de abril

ocr police challenge em ação tondela

Fotógrafo: Câmara de Tondela

A Serra do Caramulo, em Tondela, voltou a ser escolhida para receber mais uma edição do OCR Police Challenge, na vertente de montanha. A corrida de obstáculos acontece a 14 de abril e marca o arranque do circuito Trichallenge.

A prova promete desafiar os participantes que vão ter dois percursos disponíveis. O maior terá cerca de 10 quilómetros e 30 obstáculos, que terão que ser transpostos pelos atletas participantes, num desafio de resistência, resiliência e superação. O outro trilho tem três quilómetros e 13 obstáctulos.

A prova está ainda dividida em duas categorias, uma mais lúdica, Fun, e outra de caráter competitivo, Elite. Neste desafio podem participar atletas individualmente ou em equipa.

Mas, uma semana antes (7 de abril), acontece em Tondela, durante a manhã, um evento de lançamento da competição aberto a pais e filhos. No Parque Urbano será montada uma pista de obstáculos adaptada a crianças, num autêntico desafio para as famílias, que contará ainda com um insuflável.

A prova do Caramulo é promovida pela Câmara Municipal de Tondela, com o apoio da Junta de Freguesia do Guardão. A organização do circuito Trichallenge, que passará também por Leiria e Oeiras, é da Nativewarriors.