Geral

16 de 10 de 2021, 10:59

Diário

Politécnico de Viseu satisfeito com os resultados conseguidos na segunda fase

Manter o crescimento que se tem verificado na procura dos estudantes pelo Instituto Politécnico de Viseu é o principal objetivo para o futuro

Estudantes universitários jovens na universidade

Fotógrafo: Igor Ferreira

O presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), José Costa mostra-se satisfeito com os resultados conseguidos na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

No total, 258 alunos foram colocados nesta fase do concurso, que teve os resultados revelados esta quinta-feira (14 de novembro). Estes alunos juntam-se aos que ainda em setembro garantiram a sua vagas no IPV.

"Falando concretamente no ingresso dito geral, as expectativas que nós tínhamos foram satisfeitas", explica José Costa, em declarações ao Jornal do Centro, após confirmar "um crescimento ligeiro relativamente ao ano passado".

Embora a vontade fosse colocar o maior número de alunos logo nas duas primeiras fases do concurso nacional de acesso ao ensino superior, o presidente do IPV diz que os números conseguidos agora deixam-no "satisfeito porque o número de estudantes que ingressaram é superior ao ano passado".

No caso das licenciaturas de Engenharia Alimentar e Engenharia do Ambiente, que não apresentam ainda nenhum colocado após estas duas fases, e também relativamente às vagas que ainda estão por preencher nos restantes cursos, José Costa mostra-se esperançoso nos regimes de ingresso complementares ao regime geral, já que "vão dar conforto no final, em termos numéricos".

"A grande maioria dos cursos tem já um número significativo de estudantes que vão ingressar vindos provenientes do CTESP, do Maiores de 23, provenientes das mais diversas formas de ingresso", frisa.

Ao longo dos anos, o IPV tem vindo a apresentar, de acordo com o presidente da instituição, "zonas fidelizadas em termos de ingresso de estudantes", que é necessário ultrapassar e aumentar, no futuro. "O grande desafio que se coloca, para o próximo ano, é conseguir aumentar o número de estudantes na sua globalidade e acho que nós vamos conseguir isso", finaliza.

Para a terceira fase do Concurso Nacional, que decorrerá de 21 de outubro a 25 de outubro, o IPV tem ainda 384 vagas por preencher.